sexta-feira, março 11, 2016

Ivan Lins trazendo um lembrete e aviso sobre a maturidade de espírito que em Cristo se encontra, METANOIA - Música: Novo Tempo - Ivan Lins

Música do Mundo Blog

Ivan Lins trazendo um lembrete e aviso sobre a maturidade de espírito que em Cristo se encontra, METANOIA - Música: Novo Tempo - Ivan Lins


Para o Post de hoje, Ivan Lins e uma canção que além de uma mensagem que vou tratar mais a frente do texto tem uma curiosidade interessante, essa canção por pouco não teve uma versão em inglês incluída no álbum Thriller do Michael Jackson, cara eu acho isso tão significativo, sério!

Sem mais delongas e falando sobre significados, partimos então em busca de amadurecer a ideia da proposta do blog, de buscar nas canções a intenção do Espírito Santo de Deus em falar conosco!
Pois bem, na canção Novo Tempo do Ivan, eu não vejo outra mensagem além de maturidade e digo mais, maturidade espiritual (porque creio que o exterior/atitudes são reflexos do interior).

Quem em sã consciência não espera viver um novo tempo? Sim, ouso pensar, que até o mais satisfeito dos homens tem sonhos de viver coisas novas ou coisas já conhecidas de uma forma ainda não experimentada e melhor, tal busca é um caminho sábio, ao meu ver, pois não te deixa estagnado, alienado, não lhe deixa sentado no sofá da acomodação que definha as atitudes, poderia citar inúmeras evidências de que um Novo Tempo é de fato um desejo legítimo, mas me pergunto, "Por que há muitos que não se dão à viver então este novo tempo?" - A resposta é clara, amadurecer é dolorido!
Mas só quem sabe agradecer a dor do existir, que gera motivos para viver melhor, sabe dar valor as circunstâncias da vida e gerar valor para a vida de todos a partir da sua, afinal de contas frutos maduros são para alimentar com sabor!

Na canção Ivan Lins, já vem com uma voadora no peito, pois diz que apesar dos castigos, estamos prontos a socorrer, que apesar dos perigos e medos que rondam nossas vidas, estamos prontos pra sobreviver, isto é, a contramão do sistema que aprisionou o mundo todo com correntes de ferro, que nos aliena quando nos faz decidir, que se houve castigo contra nós, que castiguemos o outro, se há perigo e medo, que eu mande outro no meu lugar, para me safar dos riscos...
É triste saber que o pensamento atual é o inverso dessa canção, quem quer que sua esperança não seja a vingança, "se me feriu, vou ferrá-lo com força", difícil e responder ao mal com o bem, sei muito bem disso, mas há um caminho melhor, há a oportunidade de amadurecer, há a oportunidade de vencer o mal com o bem, com oque é bom.
Há quem diga sim à fazer oque é fruto da bondade, mas pela pressão da cultura pervertida de nossos dias, logo se justifica, é trabalhoso, fatigante, INJUSTO, eu realizar bondade e os demais a maldade, e quem de fato não se preocupa tem "resultados" melhores. Quantas vezes este não é nosso dilema? Sério, faça uma reflexão, é justo ser bom, enquanto o outro é mal? Parece que não né?
Mas eu digo, é justo, é justo eu ser mais do que respostas automáticas, é justo eu ser a ponte que liga o cego à visão, é um caminho dolorido, com dores de parto, pois quando há o fruto da bondade, há um novo amanhã para a herança, tudo isso para socorrer, pra nos socorrer!

Apesar de todos percalços e perigos que a maturidade nos traz, não estamos isentos de não cair, não pecar, não nos enganar, mas o novo tempo, me permite não ser prisioneiro do erro, me permite voltar atrás e me arrepender, me permite não ter compromisso com minhas falhas e sim com a minha consciência, quantas vezes nós nos sentimos errados, mas não damos o braço a torcer, não nos colocamos a disposição da revelação? Preferimos, fingir que não nos incomodamos com aquela voz consciente que não nos deixa, preferimos o incomodo à dor, porém há um perigo muito grande nisso, porque o incomodo a gente aprende a suportar, já a dor, nos faz buscar melhoras, no incomodo de tão corriqueiro o ignoramos e acabamos deixando ele ali e nos tornamos mais insensíveis a nós, à vida, a dor após encontrar alívio e cura nos faz aprender o que realizar e de que maneira realizar e sim, nos faz socorrer quem está dolorido, nos faz sobreviver, nos deixa marcados pra sobreviver, pra sobreviver.

No novo tempo, não somos meros figurantes das decisões alheias, prontos a responder de forma automática o que vier na existência, somos o Ator Principal, o Roteirista, o Diretor de cena, quem escreve as melhores atitudes frente ao cotidiano, no Novo Tempo "Estamos em cena, estamos nas Ruas, Quebrando as algemas", e apesar de toda pressão externa, a gente "Se Encontra Cantando na Praça, Fazendo Pirraça", pois só pela renovação da mente (METANOIA) é que podemos sorrir em meio ao caos, agradecer em meio as dificuldades e realizar as melhores coisas em meio à um mar de negatividades, Há um Caminho de sobremodo Excelente que nos permite viver de fato um Novo Tempo, esse caminho se chama Verdade e Vida, e se apresenta a nós como Jesus o Cristo, seguir o caminho por onde Ele deixou suas pegadas é de fato doloroso, mas é o único caminho que pode nos proporcionar tal maturidade, que só nos gera gratidão e alegrias!


"Pra que nossa esperança seja mais que a vingança
Seja sempre um caminho que se deixa de herança
No novo tempo, apesar dos castigos
De toda fadiga, de toda injustiça, estamos na briga
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
No novo tempo, apesar dos perigos
De todos os pecados, de todos enganos, estamos marcados
Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver"



Bora, romper com as amarras do egoísmo, bora ser mais do que meras marionetes das automaticidades, bora viver um Novo Tempo!
Ouça a canção, essa é dançante hein, então dance, reflita, ouça Deus falando contigo e se houver alguma boa coisa no que leu aqui, passe a diante, pra nos socorrer, pra nos socorrer!

Thiago S. Reis

** O Blog música do mundo blog, traz a visão e opinião do autor do blog em relação a letras das músicas e não necessariamente a opinião/intenção do autor da letra e/ou artista intérprete! 

0 comentários:

Publicidade

Música do Mundo Blog. Tecnologia do Blogger.