sábado, outubro 15, 2016

Enquanto Houver Sol - Titãs - Música do Mundo Blog

titãs musica do mundo blog

Enquanto Houver Sol - Titãs - Música do Mundo BLOG

Titãs me fazendo lembrar que ainda que todas as coisas sejam contrárias e desanimadoras, há um Sol de Justiça nos permitindo ver a beleza de um novo dia!

Hoje temos Titãs, um clássico do rock nacional, dinossauros brasileiros!

A maior dádiva é a vida, mesmo que não à tenhamos pedido, ainda assim todos desfrutam dela, seja por um milésimo de segundo ou por longos anos, daí eu me coloco a pensar, já que ela me foi dada assim de supetão, porque é tão difícil vivê-la da forma que eu quero, afinal não pedi pra nascer, então que eu tenha uma vida abastada de facilidades não é mesmo!? Quem nunca em algum ou alguns momentos se questionou dos rumos que a vida toma versus os nossos desejos sobre ela!?

Infelizmente encarar a vida assim é um abismo que puxa outro, que toma os valores dos momentos que respiramos, que leva embora a vitalidade de sorrir pra vida, mesmo quando o que temos são apenas a "cara fechada" da realidade, que nos leva ao isolamento emocional/relacional, que nos força à não ver mais motivos em estar vivo... É triste quando recebemos notícias de pessoas que não conseguiram lidar com essas tristezas, sim é muito triste...

Diante à isso temos duas opções, fecharmos nossos olhos para a vida afim de nos blindar de acabar sendo tão desiludido quanto os que passaram dessa para uma "melhor", ou então passamos à sair da blindagem egoísta, e assim ver o sol e ser aquecido por ele, e o Titãs na canção Enquanto Houver Sol, me faz sempre lembrar que esse Sol, é um Sol de Justiça, que me dá um novo dia a cada dia para não apenas esclarecer minhas mazelas, mas também para aquecer a vida dos que ainda estão com o "frio" da solidão interior!

A canção vem falando que quando tudo parece estar perdido, não havendo saída ou solução, ainda há sim uma saída, pois nenhuma ilusão ideológica que façamos contraria à beleza de viver, vale nossa vida, mesmo quando parecer não haver esperança, e quando mesmo as ilusões que ainda dão um pequeno "ar" pra respirar, quando essas não haverem, sim, ainda há esperança, ainda existe aquela delícia de ver a vida com os olhos que víamos quando éramos crianças e queríamos a vida intensamente, amávamos, buscávamos e proporcionávamos diversão! Diante a isso muitos ainda vão dizer, mas não dá mais, e a resposta é, enquanto houver sol, ainda haverá a oportunidade de ter a vida aquecida!

Quando não houver caminho, o momento for de um desespero maior que a sanidade, onde não importa mais todo amor que se sente e ele não nos for mais direção, ainda há uma companhia, o Sol ainda está para ti, mesmo que as nuvens sejam cinzas, acima delas o céu ainda é azul e o Sol está à brilhar para cada um de nós e para todos (Deus nos ama), pois enquanto se caminha na vida é inevitável não encontrar outros que também estão caminhando, ser ajudado e ajudar, é caminhando que se faz o caminho! Mesmo que as vezes não parecer haver mais desejo e nem mesmo a dor fazer diferença, ainda há de haver desejos!

Meu caminho na vida, a medida em que caminho e vou me encontrando e relacionando com pessoas, vejo que é viver a vida e repartir com aqueles que no caminho da minha vida têm seus caminhos cruzados/encontrados com o meu, a vida só se torna uma dádiva quando pode ser experimentada gerando valor ao outro, amando, sendo o raio de sol desse Sol que é justo, que nasce tanto para os que são bons quanto aos que são maus, pois todos têm a oportunidade de viver um dia "novo" diferente dos passados e cabe a mim que entendo que tenho mais um novo dia, renovar em mim as coisas que estão precisando ser renovadas e ser uma extensão dos raios desse sol, para aqueles que não conseguem ver o além das nuvens turbulentas, Pois:


"Enquanto houver sol, enquanto houver sol
Ainda haverá..."


Aproveite o som para encontrar seus motivos, renovar aquilo que precisa, se expor ao sol, levar o aquecimento àqueles que precisam ser aquecidos, aproveite também para dançar pois a vida nos deu essa oportunidade também, bora viver em felicidade!


Thiago S. Reis




** O Blog música do mundo blog, traz a visão e opinião do autor do blog em relação a letras das músicas e não necessariamente a opinião/intenção do autor da letra e/ou artista intérprete!




0 comentários:

Publicidade

Música do Mundo Blog. Tecnologia do Blogger.