quinta-feira, julho 28, 2016

Dias Melhores - Jota Quest - Música do Mundo Blog

musicadomundoblog

Dias Melhores - Jota Quest - Música do Mundo BLOG

Jota Quest me trazendo a memória aquilo que me dá esperança!


Depois de um pause nos Posts aqui no Música do Mundo Blog, cá estou novamente, e trouxe hoje comigo a banda Jota Quest e a música Dias Melhores!

Cara eu sempre ouvi essa música e me sentia incomodado, me questionava, "O que é esperar dias melhores?", "Por que esperar por dias melhores?", e a única resposta que me saltava à mente era, FÉ, sim, Jota Quest tocando, O Flausino mineiro como eu também sou e a sua trupe do Pop Rock Brazuca me trazendo a memória aquilo que me dá esperança!

Pois bem, pegue sua guitarra, seu microfone, seu contrabaixo, sua batera, deixe por um momento em repouso e vamos fazer um mergulho na música Dias Melhores e nos regozijar nEle!

É um fato nessa vida que se não todos, mas 99,9% das pessoas sim, esperam por melhoras, algumas motivadas por puro egoísmo, onde o dia melhor dela será quando for pior para outros, mas não é sobre isso que eu encaro essa canção, pois ela fala de paz, de dias a mais, de dias que não deixaremos para trás, note que o verbo deixar está conjugado no plural, ou seja, trata-se de dias melhores não só para mim, mas para com todos, afinal, seguir a paz com todos é um exercício para nossa consciência se maturar para a vida.

Na segunda estrofe dessa música eu sou tomado por uma gratidão enorme em poder ouvir, ler, cantar ela, pois é a minha oração cotidiana, aquela que eu faço a todo momento, mesmo que não esteja de joelhos e olhos fechados, é aquela que me acompanha ao longo do dia, "o dia em que seremos melhores, melhores no Amor, melhores na Dor, melhores em Tudo", cara, na boa... Se isso não for um motivo bom pra viver e para pautar as nossas atitudes, por favor me apresente um melhor, pois pra mim, enquanto eu crescer nessa consciência e atitude, vou ser melhor pra sempre, pois assim tiro proveito de cada momento da vida, seja o bom ou o ruim, pois de fato estarei grato pela vida e saberei que ambos os lados me geraram crescimento, fortalecimento e forjaram em mim gratidão pela vida, no amor ou na dor... A letra tem até um quê de pós-morte, afterlife... pois trata o dia da esperança como o sempre, sem fim, mas esse é um papo mais individual, o que cabe hoje é o melhor pra agora!

A música se repete entre nas 3 estrofes, o Pop tem disso né!? heheheh

O toque pessoal que dou à essa canção, afinal aqui eu exponho o quanto Deus fala comigo através do que eu ouço, canto e danço é:

Esperar por dias melhores é bom e exercitar a fé é maravilhoso, passamos à nos conhecer melhor e provar mais da confiança em Deus, mas fazer o melhor no dia de hoje é amar a Ele sobre tudo e ao nosso irmão como a nós, é plantar para que a colheita seja provada no agora e no amanhã, afinal dias melhores é oque esperamos, basta dizer a si mesmo se está plantando bem para colher o que é bom para repartir com quem necessita, pois a vida sempre trata de mim e dos outros, afinal nós...

"Vivemos esperando
O dia em que seremos melhores
Melhores no Amor
Melhores na Dor
Melhores em Tudo"


Aproveite o som, bom pra dançar, refletir, aplicar na vida, ser feliz fazendo os outros felizes!

Thiago S. Reis




** O Blog música do mundo blog, traz a visão e opinião do autor do blog em relação a letras das músicas e não necessariamente a opinião/intenção do autor da letra e/ou artista intérprete!

2 comentários:

  1. Caracas!!!! adorei a proposta do blog e também esse texto, essa canção é linda! parabéns cara!
    que possamos estar juntos! também tenho um blog, voltarei aqui mais vezes!

    www.coisadejovem.com
    Vinicius Castro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que legal tê-lo por aqui Vinícius, obrigadão pela visita, pelo comentário e por ter gostado!
      Sim eu também gosto muito dela, ultimamente estou sem muito tempo, mas sempre que sobra um espacinho venho aqui compartilhar!

      o Coisa de Jovem é animal, blog profissional, tem bastante conteúdo, vou gastar horas/dias, um bom tempo pra poder ver tudo!

      Saúde, Paz e Bem!

      http://thiagosreis.blogspot.com.br/

      Excluir

Publicidade

Música do Mundo Blog. Tecnologia do Blogger.